terça-feira, 28 de junho de 2011

TORMENTAS DA VIDA


“Por que vocês são tão medrosos? Respondeu Jesus. Como é pequena a fé que vocês têm! Aí ele se levantou, deu uma ordem ao vento e às ondas, e tudo ficou calmo.” Mt 8:26 (BLH).

Jesus havia atravessado o mar da Galiléia durante uma tempestade, e tornou-o calmo. Jesus atravessou esse e todos os outros mares de tempestades da Sua vida, porque Ele sabia que Deus O sustentaria num mar de medo e pecado quando Satanás tentasse desanimá-Lo de Sua grande missão de salvação.

Para nós, sempre traz conforto saber que Jesus está ao nosso lado para acalmar as tempestades. Quantas vezes duvidamos e não compreendemos que Jesus está ali. Ficamos com medo e desanimados sem saber que o Mestre está pronto para dar Sua ordem contra as tempestades da vida e contra as tormentas que nos atingem a cada instante, trazendo novamente a paz e tranqüilidade que precisamos.

Existirão tempos de calmarias e tranqüilidade em nossa vida, mas nunca poderemos escapar das tempestades. Todos nós iremos sofrer problemas, lutas e dificuldades. Portanto, é indispensável que Jesus esteja no barco conosco. Que tenhamos fé em Seu poder de acalmar e repreender as tormentas de nossa vida. Cada dia precisamos e devemos orar: “Senhor, dirige o barco de minha vida e leva-o ao Porto Seguro”.

Todos nós precisamos de um guia, que nos dirija através das muitas dificuldades e obstáculos da vida, assim como o marinheiro precisa de um piloto que guie o barco entre os bancos de areia ou nos rios cheios de recifes, obstáculos e perigos.

Não desanime da oração, intercedendo por sua família e por seus amigos. Não desanime da comunhão permanente com Jesus. Não desanime de buscar o poder do Espírito Santo para sua vida. A vitória sempre é prometida somente ao que perseverar, nunca ao que acaba desanimando. Perseverar até o fim, este é nosso desafio e privilégio em Jesus!

Assim, nas tormentas ou na paz você estará confiante com um Piloto que nunca o abandona a deriva da vida, mas sempre vai nos levar para Sua segurança, conforto, paz e esperança: Cristo Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário