terça-feira, 28 de junho de 2011

ENCONTRO DE CORAIS CCA BOA VISTA


Evento valorizou gênero musical e também teve cunho evangelístico

Mais de mil vozes foram reunidas durante o 1º encontro de corais promovidos pela igreja de Fernando de Noronha e o Colégio Adventista Boa Vista. O evento ocorreu no sábado, 18 de junho, no ginásio da instituição de ensino, e contou com a participação de grupos de toda a cidade de Curitiba e um público estimado em duas mil pessoas.
A ideia de realizar o programa foi uma resposta à oração da bióloga Eliane Schaurich, diretora do departamento de música da igreja de Fernando de Noronha. Ela havia pedido a Deus que lhe mostrasse uma forma de falar a respeito dEle para outras pessoas. E em sonho ela entendeu que deveria organizar o Encontro de Corais. "Nunca tinha feito isso, mas aceitei o desafio", compartilha.
O evento também tinha um viés evangelístico. Foram convidados a participar amigos, interessados no estudo da Bíblia e pessoas que estão freqüentando as reuniões nas igrejas. E, os resultados, de acordo com ela, foram surpreendentes. "Depois do festival muitos quiseram estudos bíblicos. Diariamente recebo notícias de pessoas que se interessaram por aquilo que a igreja adventista acredita e de pessoas que estavam indo e ali optaram até mesmo pelo batismo. Ali foi o suficiente para que muitas tomassem decisões", comenta.      
"O mais importante é a música e isso é uma oportunidade de falar para as pessoas sobre aquilo que acreditamos", sublinha a corista Lurdes de Oliveira, do Chama Coral. "Esse encontro resgata a boa música dos corais de nossa igreja e é um estímulo importante para que outras pessoas invistam nesse gênero", aponta o pastor Edson Pereira, da igreja de Fernando de Noronha. Para ele, o encontro também é uma forma de mostrar ao jovem que, diferentemente das músicas apresentadas no meio secular, esta resgata os valores do cristianismo.
Parte da meia tonelada de alimentos arrecadadas no evento já foram distribuídas para pessoas carentes, enquanto a outra será enviada a instituições de caridade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário