quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

J.A - PARQUE SÃO LOURENÇO - 26/02



Olá Galera Toque Jovem, neste sábado teremos uma programação imperdível, e você é nosso convidado especial, será um J.A diferente, no parque São Lourenço, e começa às 16h:45, contaremos com a participação de todo o distrito da Santa Efigênia, além de muita musica, louvor e... bom...venha descobrir o que vai acontecer. Contamos com sua presença!!! 

     Até Sábado

Equipe Toque Jovem


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CLUBE DE JOVENS - ESTREIA DIA 25/02

 
Isso ai galera da Santa Efigênia!!! Você não pode perder a 1° reunião do Clube de Jovens Toque Jovem, e vai ser na proxima sexta-feira dia 25/02 a partir das 19:45, na sala dos Jovens.
Teremos um louvor super animado, por isso chegue na hora! E desfrutaremos de uma palesta super interessante com Thiago Pereira, apresentando o Tema: RECREAÇÃO E DIVERSÕES.
Não Fique em casa! Venha participar do nosso Clube!!!






    Equipe Jovem
IASD Santa Efigênia

sábado, 19 de fevereiro de 2011

FOTOS DO SABADO À NOITE - 19/02

Infelizmente a chuva atrapalhou, e não tivemos o voleibol, mas para quem veio, pôde assistir à um filme bem legal no Tela Crente!! A seguir algumas fotos. Confira!!!









quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TELA CRENTE E VOLEIBOL - 19/02/2011


 


Olá galera do Toque Jovem e convidados!! Venha participar da sessão Tela Crente, com um filme imperdível, pela primeira vez no nosso telão!!!
e para quem não é muito chegado a um filme, teremos um voleibol de altíssima qualidade!!
Será na escola adventista da Sta Efigênia. às 8h, traga din din pois teremos, refri, bolo e pipoca.
Até sábado á noite, te esperamos lá!!!

Equipe Toque Jovem
 IASD Santa Efigênia

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA DE ELLEN G. WHITE




Ellen G. Harmon nasceu em Gorham, Maine, dia 26 de novembro de 1827 na família de Roberto e Eunice Harmon. Ela, junto com sua irmã gêmea Elizabeth, eram as mais jovens de um grupo de oito irmãos.

Logo no começo de sua adolescência, Ellen e a sua família aceitaram as interpretações bíblicas de um fazendeiro que se tornou pregador Batista: Guillerme Miller. Junto com Miller e outros 50.000 adventistas, sofreu uma amarga decepção quando Cristo não regressou no dia 22 de outubro de 1844, a data que indica o fim da profecia dos 2.300 dias de Daniel capítulo 8.

Em dezembro de 1844, Deus dá a Ellen sua primeira de quase 2.000 visões e sonhos. Em agosto, 1846, casou-se com Tiago White, um ministro adventista de 25 anos com quem compartilhou a convicção de que Deus a tinha chamado para que fizesse a obra de uma profetisa. Pouco depois de se casarem, Tiago e Ellen começaram a guardar o sábado como sétimo dia, conforme o quarto mandamento de Êxodo capítulo 20. Mãe de quatro rapazes, Ellen experimentou a dor de perder por meio da morte a dois de seus filhos. Herbert morreu poucas semanas depois de nascer e Henry morreu aos 16 anos. Seus outros dois filhos, Edson e William, chegaram a ser ministros adventistas.

Ellen White foi uma escritora promissora. Começando em 1851, quando publicou seu primeiro livro, estende-se num volume de artigos, livros e folhetos. Entre eles alguns são puramente devocionais, enquanto outros são seleções de muitas de suas cartas pessoais com conselhos escritos na decorrência dos anos. Outros são históricos e delineiam a contínua batalha entre Cristo e Satanás pelo controle dos indivíduos e das nações. Também publicou livros sobre educação, saúde e outros temas de especial importância para a igreja. Depois de sua morte publicaram cerca de 50 compilações, na sua maioria materiais que não se tinham publicado com anterioridade. É autora de vários milhares de artigos que foram publicados, com o decorrer dos anos, nas revistas "Review and Herald", "Signs of the Times", e outros jornais Adventistas do Sétimo Dia da época.

Não obstante sua timidez, Ellen White se converteu eventualmente num oradora pública muito popular. Isso não só nos Estados Unidos, senão também na Europa e Austrália. Demandava-se sua presença não só em reuniões adventistas, senão também em audiências não-adventistas, onde apreciavam muito seus temas sobre temperança. Durante o ano de 1876 ela falou a uma multidão estimada em 20.000 pessoas, sua maior audiência, em Groveland, Massachusetts, por mais de uma hora e sem a ajuda de um microfone. Em sua visão de 6 de junho de 1863, Ellen White recebeu instrução sobre questões relacionadas à saúde, como o uso de drogas, fumo, café, chá, comidas com carne, e sobre a importância do exercício, a luz do sol, o ar fresco, e o auto-controle na dieta. Seus conselhos de saúde, baseados nesta e outras visões posteriores, têm provido aos Adventistas um estilo de vida que dá como resultado que vivam uns sete anos mais do que a média de vida nos Estados Unidos.

Ellen White costumava ler muito. Deu-se conta de que a leitura de outros autores lhe ajudava em sua própria redação enquanto apresentava as verdades que se lhe revelavam em visão. Também o Espírito Santo lhe impressionava para que, por vezes, incluísse em seus próprios artigos e livros gemas literárias das obras de outros autores. Não pretendeu ser infalível e nem que seus escritos fossem tratados em igual forma que as Escrituras Sagradas. Ainda assim, creu firmemente que suas visões eram de origem divina e que seus artigos e livros eram produzidos sob a condução do Espírito Santo de Deus. Foi basicamente uma evangelista, e sua preocupação principal na vida era a salvação das almas.

Ellen White foi uma pessoa generosa e deu um bom exemplo de cristianismo prático. Por anos guardava retalhos de tecido, pois se via a uma mulher que precisava de um vestido, podia prover assistência. Em Battle Creek assistia a leilões, comprava móveis usados e os guardava; então se a casa de alguém se incendiava ou qualquer outra calamidade afetava uma família, estava preparada para ajudar. Antes que a igreja implementasse um plano de aposentadoria, se ela sabia de algum ministro ancião que estava com problemas financeiros, enviava-lhe um pouco de dinheiro para ajudá-lo a enfrentar suas necessidades mais urgentes.

Ellen White morreu no dia 16 de julho de 1915. Por 70 anos ela apresentou fielmente as mensagens que Deus lhe deu para seu povo. Nunca foi elegida para ocupar um cargo específico na igreja, ainda que os líderes da mesma sempre procuravam seu conselho. Frequentou a escola só até os seus 9 anos, mas suas mensagens puseram em marcha as forças que deram a luz a todo o sistema educativo mundial da Igreja Adventista. Desde as creches até as universidades. Ainda que não tinha nenhum treinamento médico, o fruto de seu ministério pode-se ver hoje na rede de hospitais e clínicas adventistas que se encontram ao redor do mundo. E ainda que não foi formalmente ordenada como ministro do evangelho, provocou um impacto espiritual sem precedentes nas vidas de milhões. Desde um extremo da terra até o outro.

Os livros de Ellen White continuam até o presente momento ajudando às pessoas a encontrar seu Salvador, a aceitar o perdão de seus pecados, a compartilhar esta bênção com outros, e a viver na esperança da promessa de seu cedo regresso!



DICA DE LEITURA: Mensagem aos Jovens - EGW

sábado, 12 de fevereiro de 2011

VEJA COMO FOI O SÁBADO DIA 12/02 NA IASD SANTA EFIGENIA

 A SEGUIR FOTOS DA NOSSA ESCOLA SABATINA JOVEM!!!






ABAIXO, FOTOS CULTO DIVINO ( NELTI )




 CULTO JOVEM ( AMIGOS DA ESPERANÇA )








quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

REGULAMENTO GERAL BOM DE BÍBLIA ( UNIVERSITÁRIOS )


I – CONCURSO

GERAL

1. Este é o Regulamento para o IV Concurso Bom de Bíblia, promovido pelo Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana da IASD;
2. O Concurso é para os países que fazem parte da Divisão Sul-Americana: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai;
3. Em 2011 o concurso será direcionado exclusivamente para Jovens Adventistas Universitários;
4. O Ministério Jovem dos Campos, Departamentais, Pastores, Regionais e Diretores de Jovens serão os responsáveis por promover, incentivar e realizar as provas do concurso, conforme cada etapa.

OBJETIVOS

1. Exaltar a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada como o livro modelo para guiar e normatizar a vida dos jovens e universitários adventistas em todo o continente Sul-Americano;
2. Resgatar a nossa identidade histórica como o “Povo da Bíblia”, onde nossos jovens eram campeões nacionais e mundiais de concursos bíblicos;
3. Ser um poderoso instrumento de incentivo na participação do ano bíblico;
4. Promover a comunhão com Deus e a integração social entre os jovens Sul-Americanos.

II – PARTICIPANTES


PODERÃO PARTICIPAR

Somente os candidatos ao concurso que preencherem todos os requisitos abaixo:
1. Ser membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e estar vivendo nos princípios regidos por esta;
2. Ter entre 16 e 35 anos de idade;
3. Ser membro regular da Escola Sabatina da Igreja;
4. Pessoas qualificadas como Pré-Universitário, Universitário, Graduado, Pós-Graduado, Mestrado ou Doutorado; Pré-Universitário é todo aquele que estiver cursando 3º ano do Ensino Médio, ou quem tentou vestibular nos últimos 3 anos;

NÃO PODERÃO PARTICIPAR

1. Pastores, estudantes de teologia ou pessoas que exerçam funções ministeriais;
2. Pessoas que tenham qualquer nível de formação em área teológica.

III – PROVAS

ELABORAÇÃO

As provas do IV Concurso Bom de Bíblia para Universitários serão elaboradas e preparadas por Rodrigo P. Silva, Pastor, Arqueólogo, Pesquisador e Professor no UNASP (Engenheiro Coelho – SP), Doutor em Novo Testamento pela Pontifícia Faculdade Nª Sra. de Assunção (SP), especialista em Arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém e Pós-Doutorado em arqueologia pela Andrews University (EUA).

ENVIO

Todas as provas, desempates e gabaritos serão fornecidos e enviados pelo Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana, para todas as Uniões, e estas enviarão para os campos, e estes sucessivamente enviarão para os responsáveis pela aplicação das mesmas, conforme a etapa em andamento.

FONTE DE ESTUDO (BASE)

1. A base para toda a América do Sul será o Guia de Ano Bíblico Universitário preparado pelo Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana para 2011;
2. A versão bíblica utilizada será a João Ferreira de Almeida – Revista e Atualizada para o português, e a Reina Valera edição 2000 para o Espanhol;

CRITÉRIOS

1. As provas serão sempre cumulativas quanto ao conteúdo, mas respeitando o período do Ano Bíblico. Portanto, à medida que as etapas vão acontecendo, também irá aumentando o grau de dificuldade, visto que o conteúdo sempre corresponderá do Início do Ano Bíblico até alguns dias antes da etapa em curso. Sendo que na etapa final será uma prova de todo o Ano Bíblico (Genesis 1 a Apocalipse 22).
2. As provas deverão ser aplicadas sem exceção nas datas já previstas para cada etapa;
3. Cada prova informará as regras de aplicação e o tempo limite. Estas informações deverão ser respeitadas e seguidas;
4. Não será permitida a utilização de Bíblias ou anotações durante as provas;
5. O participante não poderá ter durante a prova, qualquer equipamento eletrônico: Celular, Iphone, Ipod, Iped, computador, MP3, MP4, etc;
6. As provas não serão diferenciadas por sexo ou grau de escolaridade;
7. Não será permitida a participação e ou auxílio de qualquer outra pessoa durante a aplicação das provas. Se houver qualquer tipo de ajuda ou interferência que beneficie o participante, este correrá o risco de ser desclassificado a qualquer momento;
8. Da primeira até a oitava etapa, os campos Associação/Missão ficarão livres para decidir a forma (critério) de aplicação das provas, se oral ou por escrito, e a solução aplicada para eventuais exceções a este regulamento.

DESEMPATES

1. Somente da primeira a quarta etapa (Igreja Local) a pontuação será cumulativa, nas demais etapas a pontuação será de acordo com o desempenho individual, etapa por etapa;
2. A partir da quarta etapa serão provas eliminatórias, isto é, somente será aceito um ganhador, que será o representante da fase seguinte, para isto, também serão fornecidas provas de desempate;

IV – PREMIAÇÃO

1º Lugar: Um Intercâmbio Internacional (passagem aérea, curso, material, estadia e alimentação na Universidade);

2º Lugar: Um intercâmbio Sul-Americano, dentro do Território da D.S.A. (passagem aérea, curso, material, estadia e alimentação na universidade);

3º Lugar: Um Notebook e uma Impressora.


V – ETAPAS DO CONCURSO

O IV Concurso Bom de Bíblia Universitário terá nove etapas, são elas:

Primeira Etapa - IGREJA LOCAL - 26 de Março (Genesis 1 a Juízes 16): Esta etapa será executada e ou coordenada pelos líderes da igreja (Ancião/Ancião Jovem/Diretor J.A. ou Conselheiro J.A.), nesta fase não há limite de participantes;
Segunda Etapa - IGREJA LOCAL – 30 de Abril (Juízes 17 a II Reis 8): Esta etapa será executada e ou coordenada pelos líderes da igreja (Ancião/Ancião Jovem/Diretor J.A. ou Conselheiro J.A.), a pontuação é acumulativa, então ainda nesta etapa serão aceitos os participantes já inscritos mas que estiveram ausentes;
Terceira Etapa - IGREJA LOCAL - 28 de Maio (II Reis 9 a II Crônicas 36): Esta etapa será executada e ou coordenada pelos líderes da igreja (Ancião/Ancião Jovem/Diretor J.A. ou Conselheiro J.A.), a pontuação é acumulativa, então ainda nesta etapa serão aceitos os participantes já inscritos, mas que estiveram ausentes;
Quarta Etapa – IGREJA LOCAL - Final de Igreja - 25 de Junho (Esdras 1 a Salmos 39): Esta etapa será executada e ou coordenada pelos líderes da igreja (Ancião/Ancião Jovem/Diretor J.A. ou Conselheiro J.A.), a pontuação é acumulativa, nesta etapa final de igreja, deverá sair somente um representante da Igreja para a etapa de Distrito;
Quinta Etapa: DISTRITO – 23 de Julho – (Salmos 40 a Provérbios 31): Esta etapa será executada e/ou coordenada pelo Pastor Distrital junto aos Diretores J.A. de cada Igreja participante, nesta etapa deverá sair somente um representante do Distrito para a etapa de Região;
Sexta Etapa: REGIÃO – 20 de Agosto (Eclesiastes 1 a Jeremias 19): Esta etapa será executada e ou coordenada pelo Regional J.A. da Região, acompanhada pelos Diretores de Jovens e se possível dos Pastores Distritais, em local pré-definido e informado. Nesta etapa deverá sair somente um representante da Região para a etapa de Associação/Missão;
Sétima Etapa - ASSOCIAÇÃO/MISSÃO – 17 de Setembro (Jeremias 20 a Daniel 3): Esta etapa será executada pelo Ministério Jovem da Associação/Missão, e coordenada pelo Departamental de Jovens e Diretoria da Agremiação/Associação de Universitários do campo, em local pré-definido e informado a todos os participantes. Fica a critério de cada Missão/Associação a forma de aplicação, se oral ou por escrito, desde que haja condições e não prejudique os participantes. Nesta etapa deverá sair somente um representante da Associação/Missão para a etapa de União. O campo deverá promover um evento motivador, inspirador e de valorização dos universitários. Havendo condições, o campo poderia patrocinar um premio aos participantes do concurso, ou ao finalista;
Oitava Etapa - UNIÃO – 29 de Outubro (Daniel 4 a Lucas 14): Esta Etapa será executada pelo Ministério Jovem da União, em local pré-definido e informado a todos os participantes. Sugerimos que o evento seja na cidade onde fica a sede da União, com um evento/congresso que exalte a Bíblia Sagrada e valorize os participantes. Fica a critério de cada União a forma de aplicação, se oral ou por escrito, desde que haja condições e não prejudique os participantes. Nesta etapa deverá sair o finalista da União para a etapa final da Divisão. Cada União poderia patrocinar e premiar os participantes do concurso, ou somente o finalista, além de promoverem um evento motivador, inspirador e de valorização dos universitários;
Nona Etapa - DIVISÃO – FINAL – 03 de Dezembro (Genesis 1 a Apocalipse 22): Esta será a última etapa, que será executada e coordenada pelo Ministério Jovem da Divisão Sul-Americana. Todos os finalistas receberão um Certificado de participação. A premiação será para o 1º, 2º e 3º lugar.


VI – FINAL

1. A final de 03/12/2011 será realizada na Universidade Peruana Unión - Peru;
2. As Uniões providenciarão as passagens para os finalistas;
3. A Divisão providenciará estadia, alimentação, tour e transporte do grupo participante durante o período programado para a final no Peru – previsão de viagem para o período de 30/11 a 04/12;
4. O programa será transmitido ao vivo pela Rede Novo Tempo de Rádio e TV – Português e Espanhol, para toda a América do Sul;
5. Não será permitida a presença de torcidas organizadas;
6. O prêmio do 1º e 2º lugar deverá ser utilizado até o final de 2012, e do 3º lugar será entregue no seu país de origem, em virtude de trâmites legais de transporte de equipamentos.

VII – INSCRIÇÃO

1. As inscrições somente poderão ser feitas no site do concurso;
2. As inscrições poderão ser feitas de 14/02 a 16/06/2011;
3. Depois do preenchimento da ficha de inscrição no site, o sistema emitirá um comprovante que deverá ser apresentado em cada etapa que participar, sendo necessário este procedimento até a sétima etapa;
4. Os interessados em participar do concurso, poderão ingressar em qualquer tempo entre a Primeira e a Quarta Etapa;
5. Os inscritos no concurso deverão informar o Diretor J.A. da igreja local sobre a inscrição, para que providencie a quantidade de provas necessárias;
6. Os inscritos deverão providenciar uma carta de recomendação da Comissão da Igreja, assinada pelo Pastor Distrital, que deverá ser apresentada a partir da quarta etapa, e será exigida até a sétima etapa;
7. Cada inscrito somente poderá participar das provas, conforme a etapa em curso, se apresentar os originais do Comprovante de Inscrição e da Carta de Recomendação da Igreja.

VIII – RESPONSABILIDADES

1. Dos participantes: Inscrever-se dentro do prazo, preencher os requisitos necessários, e providenciar os documentos exigidos;
2. Da Igreja: realizar um bom evento para enviar um jovem universitário para representar a Igreja na etapa do Distrito. Providenciar foto do representante;
3. Do Distrito: o Pastor distrital junto aos Diretores J.A.s promoverá um evento a fim de enviar um representante do distrito para a etapa da Região. Providenciar foto do representante ;
4. Da Região: os distritais se mobilizarão para organizar o evento, a fim de enviar o representante da região para a etapa da Associação/Missão. Providenciar foto do representante;
5. Da Associação/Missão: sugerimos que esta etapa seja realizada em um de nossos internatos se possível. O Departamental J.A. e ficará responsável pela organização do evento, a fim de ser conhecido o representante da Associação/Missão para a etapa da União. Providenciar foto do representante;
6. Da União: o Departamental J.A. ficará responsável pela organização do evento, a fim de enviar o representante da União para a etapa da Divisão. Providenciar fotos do representante (individual, com o Departamental da Associação/Missão, e com o Departamental da União). No próprio evento, preparar 2 gravações com o finalista, um vídeo testemunhal de até 3 minutos (quem é o jovem, o que faz, onde vive, sonhos e planos, e o que o motivou a participar do concurso), e uma gravação de 20 a 25 segundos para edição de vídeo pela D.S.A., para a TV Novo Tempo.
Proposta 1: Eu sou FULANO DE TAL, um dos finalistas do IV Concurso Bom de Bíblia Universitário, promovido pela Divisão Sul-Americana, e eu estarei na etapa final no dia 26 de Novembro no Peru, eu estarei representando a União TAL. Convido você a assistir, não perca!
Proposta 2: Quero convidar você a assistir a Final do IV Concurso Bom de Bíblia Universitário, promovido pela Divisão Sul-Americana, será no dia 26 de Novembro diretamente do Peru. Eu sou FULANO DE TAL, sou finalista e estarei representando a União TAL. Será um programa de celebração ao Estudo da Bíblia. Contamos com você!;
7. Da Divisão: enviar informações com antecedência, e o fornecimento das provas, gabaritos e desempates em tempo hábil durante cada etapa do concurso. Também é responsabilidade da Divisão a organização da etapa final no Peru. (Elaboração de um vídeo de 30 segundos apresentando os ganhadores do Concurso).

IX – DIVULGAÇÃO

1. Cartazes nas igrejas;
2. Publicidade em Revistas;
3. Vídeos (TV) e Spots (Rádio) - Rede Novo Tempo e Nuevo Tiempo;
4. Sites: http://www.bomdebiblia.com.br/ e http://www.universitariosadventistas.org.br/
http://www.buenoconlabiblia.com/ y http://www.universitariosadventistas.org/
5. Banners: http://www.portaladventista.org/

X – ORIENTAÇÕES FINAIS

Havendo dúvidas quanto a qualquer item deste Regulamento, ou durante as etapas do concurso, favor entrar em contato com o Ministério Jovem de sua Associação/Missão ou no site do Concurso.

( Extraído do site www.tinguiteen.com )

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OLHA AI, ALGUMAS FOTOS DA DOAÇÃO DE SANGUE






         Esse gesto vai salvar muitas vidas!!









                          Preenchendo as fichas






                                Na espera...






 Fiquei de cara com a rápidez no atendimento








 Por enquanto todo mundo alegre, deixa eles verem o tamanho da agulha hahahaha





                                 Mais pôses...






                Lá fora depois de um lanchinho.






                       ATÉ A PRÓXIMA!!!